domingo, 29 de setembro de 2013

Não temerei!

Uma simples afirmação contida na Palavra pode transformar o nosso dia, iluminar nosso caminho e restaurar nossa confiança no futuro, nossa esperança de que a vida vai melhorar e os sonhos se realizarão. No meu caso, hoje, o que me renovou a esperança foi o texto contido em Salmos 56:11:
 
"Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem."
 
Esta verdade bíblica parece simples, apenas uma coisa comum que se diz no meio cristão, mas contém uma revelação poderosa do caráter de Deus. Estamos falando de confiança, de medo, de tomada de posição, da natureza humana. Tudo isso contido em somente um versículo, um que já virou lugar-comum, jargão "de crente", mas que é muito, muito mais do que isso.
Note que o versículo não fala de uma atitude divina, mas de uma postura que parte de nós, seres humanos. Digo isso porque Deus está lá, na sua majestade que é a mesma, de eternidade em eternidade; ele não muda nunca. Não depende dele a dádiva de não temermos o que o homem pode fazer a nós. Só depois que depositamos em Deus nossa confiança é que podemos perder o medo. Isso é tremendo! Nós é que, em nossa humanidade plena, precisamos colocar nossa confiança em Deus, para somente então perdermos o medo do mal e da iniquidade.
 
O Senhor se coloca à nossa disposição para derrotar o medo, mas apenas depois de nossa própria atitude é que ele fará isso.
 
"Não temerei" é uma afirmação que vem como consequência de nossa tomada de posição: a de confiar total e completamente em Deus, acima de todas as coisas, aquele que fez o universo e soprou vida em nosso interior, fazendo pulsar nosso coração.
 
Amém!

Um comentário:

minifilhasara disse...

Ah, como precisava ler isto, filho!
E Deus mandou esta mensagem ao meu coração, e através de você. Só Ele faz coisas assim, aleluia! E olha que já havia, até desligado o notbook, mas meu coração se apertava e orava por você.
Algumas coisas têm me afligido e uma delas é você, amor do meu coração.
É isso ai, Lipinho, vai sempre para os pés do Papai. Não perca o rumo da cruz, do altar, "lugar de renuncia, lugar de confiar".
Lembro sempre de um outro salmo desse Davi:"Em qualquer tempo que eu temer, eu confiarei em ti." Cantava sempre como cântico na época de criança, e cantei muito para você e suas irmãs. Deus sempre me faz recordar assim, a atitude a tomar: confiar sempre. Haja o que houver, confie esperando, ele sempre vai cumprir sua palavra. Nunca se esqueça que esta fé, exige nossa fidelidade a Ele. Não caia nesta mentira que teima em andar por ai nas bocas dos "pregadores" e dos espertinhos enganados pelo outro lá..."Ele permanece fiel ainda que eu seja infiel"; não dê ouvidos a esta mentira do capeta, hein!
Fica firme, filhão creia Ele está contigo, não tema!
Bjs da mamãe!