segunda-feira, 16 de abril de 2012

O que significa ser sacerdote de Cristo?

No Antigo Testamento, o papel do sacerdote era levar o povo a Deus, através dos sacrifícios oferecidos no Santo dos Santos, onde somente os homens escolhidos podiam entrar uma vez por ano. O autor da carta aos Hebreus escreveu que Jesus foi o Sumo Sacerdote da Ordem de Melquisedeque, rei de Salém. Ele não apenas levou-nos a Deus quando morreu na cruz, como também fez o sacrifício definitivo: nunca mais ninguém precisaria fazer quaisquer sacrifícios para remissão dos pecados. Se Jesus foi o Sumo Sacerdote, nós somos sacerdotes dele, e temos a missão de adorar a Deus e ajudar outras pessoas a adorá-lo.
Tudo o que Jesus fez foram atos de adoração. Pouca gente percebe isso, mas Jesus foi o melhor líder de louvor que jamais existiu, mesmo não sendo um músico. A verdade é que ele nunca precisou de música para ensinar às pessoas que existe uma vida de intimidade com Deus. Quando serviu a ceia, ao orar no Getsêmani, pregado na cruz, Jesus estava adorando o tempo todo. Isso porque adorar é dizer: "Seja feita a tua vontade, não a minha." Quando adoramos, estamos dizendo a Deus que amamos mais a ele do que qualquer outra coisa.
Se Jesus viveu como um adorador, cumpriu a função que lhe cabia. Se pertencemos à mesma ordem sacerdotal de Cristo, nossa vida precisa expressar este sacerdócio completamente. A Bíblia diz que somos templo do Espírito Santo. Isso significa dizer que ao olharem para nós, as pessoas não podem ver o indivíduo, pecador, cheio de falhas e segredos sombrios. Elas têm que enxergar o templo; o local de adoração. Uma vida de sacerdote não é uma vida como qualquer outra; trata-se de uma vida separada para o serviço perante o altar do Senhor. Como foi com Samuel, nós também fomos separados para tal obra ao nascermos, porém não por nossos pais e mães, mas pelo próprio Deus.
Mas diferente de Samuel, nós somos participantes da Nova Aliança, do Novo Testamento. Logo, a mensagem que devemos pregar é: "Jesus já veio e voltará!" O Messias já veio. Ele se fez igual a um de nós. Em nosso lugar, ele assumiu um lugar na cruz que não era dele; estava destinado a nós, que somos pecadores caídos. Na cruz, o maior ato de adoração de todos os tempos foi consumado. A partir de então, está sobre nós a missão de adorarmos a Deus exatamente como Jesus fez.
Pense bem sobre isso: se somos sacerdotes de Cristo, ou melhor ainda, se somos Filhos de Deus, temos o mesmo DNA de Deus! O mesmo exato código genético espiritual presente no Criador também faz parte de nossas vidas! Então, não nos resta outra alternativa a não ser honrarmos DNA tão majestoso! Que nossas vidas expressem o sacerdócio que herdamos do próprio Jesus Cristo, aquele que era, que é e que há de ser. Amém!

2 comentários:

Denise Malafaia Cerqueira disse...

Só vim até aqui, as 3:34 da madruga, porque não acreditei que havia mesmo algo escrito...milagre! rsrsrs
Depois volto pra comentar o que está escrito...vou dormir, já é muito tarde! Mas vou dormir contente por saber que milagres acontecem...
Bjs, sacerdote!

minifilhasara disse...

Sabe, filho?
Alguém disse que: "Quando Deus quer fazer algo que provoque um reboliço na Terra, Ele sempre levanta alguém." Eu diria que, sempre quando Deus quer trazer seu povo de volta para cumprir seus propósitos na Terra e fazer um reboliço na Terra, ele sempre levanta um sacerdote.
Assim como foi com Jesus. O Pai admirou-se que não havia intercessor e o mandou. A Terra estava há 400 anos em densas trevas. Tudo estava em silêncio por aqui, com todos se desviando cada um por seu caminho. Era um tempo em que faltavam sacerdotes, profetas e, logo adoradores.Ele causou um tremendo reboliço na Terra.
Com certeza, que Yeshua Hamashia, foi o maior adorador que a Terra conheceu, porque um sacerdote não tinha uma maior característica, senão de adorador. Para ser adorador tem que viver na presença do Eterno, se esvaziar de si mesmo. Como você mencionou, ele não apenas conduziu o sacrifício, mas ele foi o sacrifício. Ele foi o Sumo- Sacerdote, na expressão da Palavra e no cumprimento dela. Ser sacerdote, é ser adorador, com certeza!
Creio que está chegando o tempo em que será preciso acontecer um grande reboliço na Terra...